Se teve um chá que foi mais do que legal e divertido, foi este, porque foi uma deliciosa surpresa de se preparar!
É que a mamãe Bruna mora nos EUA e quando engravidou da Victória, fez apenas uma rápida passagem por aqui, e quando alguém que mora no exterior vem pra cá, sabe como é: uma correria para ver amigos e familiares e conseguir fazer tudo o que puder. Nesse caso, ela mal teve tempo de pensar em fazer um chá de bebê.
Sabendo disso, as amigas entraram em ação, para fazer um chá surpresa para a mamãe nesta oportunidade. Inclusive, colocamos no convite para as convidadas darem presentes pequenos ou de pouco volume, afinal, ela levaria tudo para os EUA e seria bom que ela conseguisse levar pra casa!
Foi um grande desafio, afinal, tínhamos que pensar nos gostos, cores, brincadeiras e preparativos em geral, sendo que ela não tinha dado nenhuma pista ainda de como seria o quartinho ou tema do enxoval. Felizmente, com muita troca de e-mails entre vovós e amigas (muitas mesmo) deu tudo certo e todas saímos felizes.
Para resolver o tema, pensamos em fazer algo relacionado a família dela e o tema foi escolhido pelo seu sobrenome: Leão! Foi bacana porque ficou diferente e ainda acertamos na opção, já que a Bruna falou que preferia algo diferente dos tradicionais temas de meninas. E conseguimos por fim enganá-la direitinho e ter um ótimo momento juntas!
E como foram as brincadeiras? Foram 3:
1. Nomes de bebê
Dar a cada convidada (e à futura mamãe também) uma página com o nome do bebê e uma caneta. Instruir a todos a formar o máximo número de nomes com cada letra do nome do bebê (no caso a Victória) em mais ou menos 90 segundos. Quem conseguir escrever mais nomes, ganha!
2. Quem é na foto?
Já bem conhecida, pedir para cada convidada levar uma foto sua de criança (pode incluir até no convite se não for algo surpresa pra grávida) e a futura mamãe tentará adivinhar quem é. Se ela acertar tem o direito de abrir um presente, se errar, paga mico.
3. Perguntas de uma mamãe para a outra
Fizemos um jogo de perguntas para a Bruna sobre a gravidez de sua mãe quando ela ia nascer, ou seja, ela tinha que saber com quantos cm e peso ela nasceu, qual hospital, qual foi seu primeiro presente, etc. Também pagava mico se errasse!
Foi tudo tão legal, com certeza um dia inesquecível! A Victória hoje é uma princesa, uma loirinha linda que anima toda a família!